Ontem, dia 23 de julho, aconteceu a terceira edição do Diálogos de Desenvolvimento, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento, capitaneada pelo Calico Grisolia. A primeira edição foi com o Antonio Righi, que estava presente ontem e comentou comigo sobre os planos das atividades pelos 50 anos de história que os Supermercados Righi celebrarão ano que vem e tenho certeza que virá um ano muito especial para a empresa e para os clientes. A segunda edição também foi linda, a Patrícia Barros me impactou muito contando da sua vida, da sua família, e o João Gabriel Hillal detalhou os sonhos e as estratégias que construíram o Amsterland.
![]() |
Sibele Mantovani Rotondo, Enço Nocchi, yo, Calico Grisolia e Fernando Rotondo |
O Calico é dessas figuras que provoca tudo, menos indiferença e está sempre aberto ao diálogo. Essa iniciativa tem a marca dele e aproxima as pessoas, possibilita que empresários de diferentes setores se encontrem proporcionando uma sinergia muito interessante. Dialogar para desenvolver, gosto disso. E gostei mais ainda da homenagem para o sr. Enço Nocchi. Como é importante reconhecer o valor das pessoas em vida. As lágrimas de dor, por perder alguém, geralmente costumam ser menos motivadas pela saudade e mais pelo arrependimento de não ter demonstrado amor. Ninguém jamais perde por dar amor, se alguém não sabe receber, é outra questão. Calico se emocionou durante a homenagem e foi adorável a gratidão e elegância do sr. Enço.
![]() |
Terceira edição do evento |
O meu tocaio Rotondo, cidadão do mundo, nascido no Peru, demonstrou todo o profissionalismo da Olivo Pampa, junto com sua parceira de vida, a paulista Sibele Mantovani Rotondo, mostraram um planejamento estratégico muito bem desenhado. E mais importante: ficou claro que eles fazem a parte mais difícil: transformar o planejamento em ação. Eles vem implementando cada projeto com total disciplina e com todo entusiasmo e perfeccionismo em cada etapa.
Um ensinamento importante que eles trouxeram, foi da especialização que eles fizeram na Andaluzia. Eles passaram 50 dias aprendendo as melhores práticas e perceberam que "copiar e colar" não resolvia. Era preciso se adaptar a realidade e trabalhar com as diferenças. Fórmula mágica? Saber utilizar os meios disponíveis e paixão para trabalhar!
![]() |
Sou fã da Família Mantovani Rotondo de longa data! |
A Sibele explicou que a Espanha é a maior produtora de azeites do mundo, mas os gregos são os maiores consumidores. Cada grego, em média, consome 18 litros de azeite por ano! E os brasileiros? Apenas 250 ml. Isso fascina o casal que vê a situação do jeito certo: o gigante potencial que o nosso mercado oferece, há muito espaço para crescer. E quem duvida que essa família vai muito longe ainda? Todos precisam conhecer a propriedade, provar o Ouro de Sant'Ana. Eu tive o privilégio de tomar o Novello antes mesmo de ser etiquetado. Essa inspiração que eles trouxeram da Itália e já mudou o mercado nacional. Inovadores, determinados e têm a história de vida mais fascinante que vocês possam imaginar. Adoro eles, as crianças e os cachorros, sempre aprendo de azeite, de empreendedorismo e de vida quando os visito.
Dialogar para desenvolver, vamos fazer isso juntos?!
Abraços,
Fernanda
Muito obrigada!!!!!!Emocionante!!!!
ResponderExcluir