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domingo, 12 de julho de 2020

7 pecados no engajamento do Instagram

Eu sou consultora de marketing digital há anos e nunca tinha visto tanto volume de publicação no Instagram. Se você tem 50 pessoas assistindo e 2 fazendo show, é fácil ter audiência. Agora se todos estão no palco, a audiência fica dispersa. Por isso, temos que ter cuidado e evitar ações que prejudicam o engajamento .


Algumas dicas pontuais, que fazem toda diferença:




  1. Excesso de bloqueios! Não siga nem deixe de seguir mais de 30 usuários por dia.
  2. Exagero em curtidas e comentários. Não curta mais de 50 publicações por dia.
  3. Ações que caracterizam spam. Não use a opção de copiar e colar a mesma mensagem e enviar para mais de uma pessoa por direct, porquê o Instagram interpreta essas ações como spam.
  4. Fazer muitas alterações no seu perfil de usuário. Há um comércio de fazer contas crescerem com sorteios falsos ou outras artimanhas e depois vender. Para inibir essa prática o Instagram, em uma das mais recentes mudanças no algoritmo, passou a punir quem mudar radicalmente seu nome de usuário e dados do perfil, não entregando conteúdo destas contas.
  5. Comprar seguidores.
  6. Ter seguidores desativados, sem foto de usuário, com nomes estranhos, ou que não movimentam sua conta há anos. Ter perfis falsos, comprados da Rússia, Ásia, perfis desativados, só prejudicam o engajamento. Remova esses usuários e as pessoas reais vão visualizar mais as suas publicações. “Sigam-me os bons “, o Chapolin estava certíssimo, temos que ser seguidos por contas reais, de gente que mora perto de nós, que interage com nosso conteúdo. 
  7. Ficar se comparando com outros perfis. Não se compare. No Instagram a vida tem filtro, eu inclusive defino o meu como “instantes perfeitos de uma vida imperfeita”. Não perca tempo se preocupando com o desempenho de outros usuários. Invista em melhorar o seu conteúdo. 


Agora que vocês já sabem o que não devem fazer, coloquem essas dicas em prática.

Semana que vem eu vou contar como otimizar os recursos do Instagram para atingir um maior público e com a melhor segmentação.




Abraços,




Fernanda Araújo 

@fe.gestora

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