A vida é o que você compartilha!

sábado, 23 de setembro de 2017

O último adeus a Nelson Cardoso

O coração de Nelson Cardoso relutou em parar de bater. Passou os últimos dias pulsando forte, mesmo que nada mais o agarrasse a vida. Não vou dizer que NC morreu, virou lenda, uma lenda que nasceu junto com a primavera. Nelson será velado na Prefeitura, justa homenagem. Mas para família, o que realmente consola, é o fato de NC ter vivenciado tantas lindas homenagens em vida, especialmente este ano. 

O retorno do gaiteiro dos Canudos


Realmente essa é a melhor maneira de valorizar alguém, enquanto a pessoa está entre nós e pode sentir-se querida, valorizada. Assim que, espero, esse momento de dor para os santanenses, que perdem um ícone de sua identidade cultural, revele a importância de demonstrar afeto e fazer com o que as pessoas saibam o que representam para nós, tenho plena tranquilidade que entre meu tio e eu, ao longo de tantos anos de convivência próxima, isso ficou claro para ele.





Desde 2008, até 2015, trabalhei com Nelson Cardoso, primeiro como assessora de comunicação, depois como empresária. Foram experiências enriquecedoras, em todos os sentidos e por ter ouvido tanto de suas histórias sei que ele viveu a vida que quis, da maneira que acreditava ser a melhor e fez isso de maneira intensa e apaixonada. 





Para não transformar em pranto, teu cantar altaneiro.. pra não causar desencanto: fecha essa gaita, gaiteiro.

Abraços a todos,
Fernanda Araújo

Um comentário:

  1. Nossos sentimentos à família enlutada.
    Que Deus conforte o coração de vocês Fernandinha.

    ResponderExcluir