A vida é o que você compartilha!

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Conheça o projeto: Mulheres de Expressão

A AMESL¹ realizou ano passado uma pesquisa, entre suas associadas, para orientar suas ações em 2016, onde descobriu que as santanenses queriam se ver! Assim iniciou o projeto Mulheres de Expressão que serviu como um grande espelho no qual as mulheres se enxergam como protagonistas. A ideia é promover momentos que oportunizam conhecer uma história de vida de uma maneira dinâmica, incentivando a natural interação entre as participantes, gerando crescimento pessoal e profissional de uma forma muito agradável e descontraída.


Primeira convidada: Marcela Acauan


A empresária rural Marcela Acauan estreou o projeto compartilhando sua experiência frente a Cabanha Topador, empresa familiar, administrada por mulheres que unidas tocam o negócio que se expande a cada ano. Marcela encantou o público com sua história e acima de tudo com o amor que demonstra pelo que faz, pela rotina, e por tudo que realiza para o bem de sua empresa e colaboradores. 

Segunda edição com a socióloga Leticia Núñez Almeida
O segundo encontro com as mulheres de expressão foi protagonizado pela Doutora em Sociologia Leticia Núñez Almeida que contou sua trajetória acadêmica e profissional, mostrou os atuais projetos que lidera e apresentou também seu livro. A profa. destacou a importância do projeto que oportuniza que as mulheres tenham voz, tenham espaço, que nisto nota uma evolução em relação a época em que deixou a cidade para prosseguir seus estudos e seu retorno como profa. da Unipampa.

As primeiras convidadas recebendo uma homenagem junto da presidente da AMESL Neiva Cagianni.


A partir da 3ª Edição o  projeto Mulheres de Expressão tornou-se mais intimista: o auditório da Acil e o formato palestra deram lugar a sala de reuniões do 5º andar e uma conversa realizada com a plateia formando uma meia-lua, todas de frente para todas, esta etapa contou com a participação da fisioterapeuta Graciela Bouchacourt.

Dionéia e seus alunos nos fascinaram ontem

Ontem a chuva forte e constante conferiu charme a 4ª etapa do projeto. A profa. Dionéia Macedo falou dos desafios da educação, da necessidade da inovação e a complexidade da verdadeira interdisciplinaridade. Para demonstrar o que nos contou Dionéia nos trouxe um exemplo prático: o CINECAMP - festival de cinema promovido e organizado pelos alunos do ensino médio da Urcamp, voltado para jovens cineastas que estejam cursando o ensino médio. Os alunos João Gabriel e Federica encantaram a todos com o entusiasmo de seus depoimentos e do orgulho em vivenciar a educação desta maneira tão intensa e divertida.



Como eu disse, o projeto Mulheres de Expressão colocou um espelho em frente as santanenses e nós estamos satisfeitas e orgulhosas do que vimos!
A diretoria da AMESL sempre tem a delicadeza de brindar as participantes com ternurinhas gastronômicas saudáveis e que além de agradar o paladar deleitam a vista pelo capricho na apresentação do que é carinhosamente ofertado.
Importante salientar: homem pode ir assistir! Venham, conheçam, aplaudam, aprendam com as expressivas mulheres da fronteira.

Abraços com orgulho de ser mulher e fronteiriça,
Fernanda



¹Associação de Mulheres Empreendedoras de Sant’Ana do Livramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário