A vida é o que você compartilha!

quinta-feira, 14 de abril de 2016

O Butão está na moda!

O fascínio que a realeza provoca nas pessoas é indiscutível e se torna totalmente justificável quando se trata do mais elegante casal real, belos, jovens, deslumbrantes... Quem me conhece sabe bem do casal digno de contos de fadas ao qual me refiro. Mas se pensaste em Kate e William é porque nunca conviveste comigo o suficiente para me ouvir falar com o maior entusiasmo do mundo do Reino do Butão!

O Butão é o melhor país. Diferente de tudo, único, autêntico.. e o Butão surgiu na minha vida através de sua bela rainha Jetsun Pema, de acordo com esta matéria, a rainha do país mais feliz do mundo. Ela tem a classe e a serenidade de Audrey Hepburn - e Audrey é minha musa maior, só a comparo com a rainha do Butão e a uma adorável senhora da Espanha - Jetsun é dona uma beleza exótica e delicada que chamou a atenção da imprensa internacional, se tornou notícia até aqui nos trópicos.

Realmente estamos longe do Butão, O país faz fronteira com Índia e China, cercado por uma muralha natural de montanhas e é tão repleto de peculiaridades! Mas todo esse mistério começa a ser desvendado e os olhos do mundo se voltam para o Reino do Trovão e do Dragão por dois dias, com a ilustre visita de Kate e William, da Inglaterra. Realmente juntar os casais é extrapolar a beleza. Todos são lindos, jovens, sorridentes, encaram com leveza as obrigações reais que vem desde o berço para os homens - herdeiros de seu respectivo reino. E através do casamento para elas, duas plebeias que conquistaram o coração de seus maridos e de seus povos.

Todos lindos! Mas o William está apagadinho em meio a exuberância dos trajes típicos do Butão.


Eu nunca atentei muito para o casal britânico, lembro das declarações do William na adolescência com discurso revoltado dizendo que escutava o cd do Eminem sem parar - ou seja, revolta materna nível hard - e que eu só o via no jornal em escândalos de tabloide, não sei porque jornais ditos sérios repetiam essas asneiras, mas enfim. Kate já me parecia melhor, uma mulher na família real com curso superior representava uma evolução. Mas estou encantada com a postura deles na viagem, o respeito pelo povo, pelos costumes, a simplicidade, a naturalidade. Por isso é bom ter ideias, opinião, porque há a possibilidade de mudar. Kate e William representam muito bem o desejável conjunto de qualidades do povo do Reino Unido. 

Aquele olhar que só uma mulher que conhece bem o marido pode expressar!
 
O Butão é o berço da Felicidade Interna Bruta - lá a felicidade do povo é assusto de Estado.
 
Kate absolutamente encantadora, acertando no alvo com sua simpatia.

Que o mundo inteiro conheça o Butão, aprenda com seu povo, com seu governo, mas acima de tudo: respeite o Butão, preserve o Butão, é um país que merece existir tal como é, com sua natureza exuberante e intocada, com seu compromisso com a preservação ambiental e cultural acima do crescimento econômico, com suas peculiaridades, proibições, determinações, contos de fada. O Butão é tão incrível que o exército de lá se dedica a fabricação de uísque! Deus abençoe o Butão! Minha felicidade em ver meu país favorito virando moda é indescritível. Espero que esse pequeno reino possa comover um pouquinho o mundo, da maneira como me comove.

Deixo um abraço entusiasmado e mais umas quantas imagens da ilustre visita!

Imagino o diálogo das duas: Kate: - Então ele abriu mão da poligamia por você? Jetsun: - Sim!


 
O casal inglês adotou a mesma postura dos reis do Butão ao lidarem com o povo, especialmente com as crianças.
 
O elegante vestido de Kate logo foi substituído por alegres trajes típicos.

 
Tão diferentes e tão lindas! A beleza é algo de uma generosidade...







2 comentários:

  1. Nossa, incrível! Não conhecia esse país. Bem interessante! Gostei muito! Ela é muito linda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri! Sou uma embaixadora independente do Butão. Estou super feliz que a partir dessa visita da Kate e do William mais gente vai conhecer o meu reino encantado! Beijos e gracias por sempre estar aqui!

      Excluir