A Associação dos Jovens Empresários - AJE de Santana do Livramento comprometida com a campanha nacional Feirão do Imposto, realizou diversas ações na cidade.
No dia 3 de maio o projeto foi exposto perante os sócios da AJE e convidados durante um happy hour, na oportunidade foram divulgadas e firmadas parcerias com empresas e voluntários.
Sexta-feira, dia 20, houve reunião na Germinar Coworking onde foram definidos os locais de atuação e distribuídos materiais de divulgação da iniciativa.
Na reunião ficou definido que eu atuaria na empresa de queridos amigos de longa data, a Policarpo Casa e Construção, para que se tenha noção do nível de amizade chamo a proprietária Ines Policarpo de minha "mãe substituta", dos tempos que atravessávamos o Estado fazendo política pelo direito das mulheres. Posso dizer que me senti em casa, fui super bem recebida pela equipe toda, atenciosos, gentis, amáveis, me ajudaram para deixar o stand perfeito, foram generosos e dispuseram 4 produtos para venda sem impostos e ainda me presentearam um cappuccino quentinho para espantar o frio da invernal manhã de sábado.
8 e meia da manhã, sábado, muito frio e eu caminhando na rua, passando por poucas pessoas e me perguntando: sou louca de estar na rua pra trabalhar de voluntária? Realmente não. Loucura é em 2015 o brasileiro trabalhou 151 dias apenas para pagar imposto*! Uma das informações que mais surpreendia os clientes da Policarpo era a exposta no banner: se você viver 72 anos, você terá trabalhado 32 anos apenas para pagar impostos*. E isso não seria um problema se houvesse retorno, mas não há. A alta carga tributária se perde no ralo da corrupção, na ineficiência da gestão pública, na despesa pública gigante num país em que todos querem ter direitos, sem se importar nas consequências.
Eu estou satisfeita e orgulhosa de poder ter contribuído um pouquinho com essa ação, de ter tido a oportunidade de falar sobre isso com tantas pessoas, todas muito receptivas. Essa reação dos Jovens Empresários de Livramento e de todo Brasil mostra que ser consciente da realidade é o primeiro grande passo para garantir um futuro melhor. O governo tem que aprender a administrar seus recursos, que são muitos, ao invés de buscar soluções repassando a conta para empresas e cidadãos.
Parabéns a todos os envolvidos,
abraços engajados,
Fernanda
*Fonte das informações: Feirão do Imposto 2016
Nenhum comentário:
Postar um comentário