A vida é o que você compartilha!

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

E o primeiro gol foi contra...

Na Copa do Mundo de 2014 houve uma mudança histórica: um sistema eletrônico capaz de confirmar 100% se a a bola entrou no gol ou não. Pairava no ar a expectativa: quem será o jogador que vai fazer história? O privilegiado foi o brasileiro Marcelo , no entanto, este primeiro gol histórico foi contra! Infelizmente a trajetória da Seleção Brasileira de Futebol e o papel do Marcelo na Copa não puderam gravar na história uma grande conquista.
Futebol, como diz a sabedoria popular, é uma "caixinha de surpresas" e não há como voltar atrás.



Este ano ainda novo está estranho, sinto que as pessoas estão agressivas, preocupadas, pessimistas e muito se deve a situação política no Brasil e no Rio Grande do Sul. 
Seguindo a trajetória do jogador Marcelo, o governador do nosso Estado, José Ivo Sartori também começou seu governo fazendo história com um gol contra: sancionou o aumento de salário que beneficiou os políticos gaúchos, incluindo o próprio governador, que havia sido "obra" do governo Tarso. A gauchada se indignou, com razão, e Sartori voltou atrás, abrindo mão do aumento salarial, juntamente com seu vice-governador.
Política também é uma "caixinha de surpresas", mas ao contrário do futebol é possível voltar atrás, admitir um erro e mudar. O primeiro gol foi contra, mas diferente do jogador Marcelo, o governador Sartori tem muito jogo pela frente, muitas oportunidades de fazer uma história marcada por vitórias e conquistas para o Rio Grande do Sul e para o povo gaúcho.



Deixo um abraço repleto desta "fé que me faz otimista demais",

Fernanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário