A vida é o que você compartilha!

quarta-feira, 16 de abril de 2014

E se...

“O que poderia ter sido” é o maior propulsor de infelicidade da face da terra. O maior terror da vida humana. É como se viver fosse uma grande prova de múltipla escolha , você quebra a cabeça, muda de ideia acerca da opção correta várias vezes e ainda assim erra de vez em quando, mas depois ao conferir o gabarito fica tão óbvio que aquilo estava errado! Mesmo que não haja tanta obviedade para descobrirqual teria sido a opção correta. Dessa forma se torna fácil fantasiar:  ter ido caminhando para o trabalho, aceitar uma determinada carona para casa, ajudar alguém a juntar os papéis espalhados no chão, não dar conversa para uma certa pessoa. A mínima mudança e nada seria assim, tudo seria diferente. Será?

Essa frase simples nos leva a uma reflexão profunda e nos revela nosso maior desejo!


Algumas coisas tem que acontecer. Lembro de um vôo que saiu do Rio Grande do Sul e caiu poucos metros antes de alcançar a pista de pouso em São Paulo. Um morador do entorno do aeroporto jamais havia andado de avião, porque frequentemente sonhava que morreria num desastre aéreo e sentia-se seguro com sua atitude prudente. E vocês acreditam que num amanhecer, enquanto ele dormia, o avião caiu sobre a casa dele, e mesmo sem jamais ter entrado num avião, ele morreu num desastre aéreo!
Talvez de tanto pensar no que não queria ele atraiu isso para si. Talvez algumas coisas estejam realmente escritas.
Portanto não se culpe, as pessoas mais felizes são as que seguem em frente sem se culpar ou remoer o que poderia ter sido. Pense no que é e no que será!
Abraços pensativos,

Fernanda 

Nenhum comentário:

Postar um comentário