A vida é o que você compartilha!

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Jogada de mestre: Chiquinho Scarpa dá uma aula de publicidade

Durante a semana, causou frisson o anúncio do maior playboy do Brasil: o magnata havia decido entrerrar seu carro favorito, um fabuloso Bentley, que custa a bagatela de R$ 1.000.000,00, em seu extraordinário jardim.

Em uma rede social, Scarpa publicou uma foto de seu carro com a legenda: “Decidi fazer como os faraós: essa semana vou enterrar meu carro favorito, o Bentley, aqui no jardim de casa! Enterrar meu tesouro no meu palácio”.

Como pode ser visto nesta postagem a atitude gerou polêmica, e Chiquinho foi chamado de babaca pra baixo, mas nada fez com que o Conde recuasse.
Hoje, 20 de setembro, (dia do gaúcho), as 11h Chiquinho Scarpa recebeu a imprensa em sua mansão para o afamado enterro do carro milionário.

Foto de Manuela Scarpa

Quando parecia que o fato estava consumado, Chiquinho pediu que interrompessem o enterro e o acompanhassem até a sala de sua casa.

Foto de Manuela Scarpa

Para a surpresa de todos Chiquinho desabafa: 

"Bom dia a todos, obrigado pela presença. Gostaria de falar algumas coisas antes do enterro. Acharam um absurdo, disseram que estou louco, que eu deveria doar (o carro). Disseram que era um desperdício. Fui julgado por isso. Mas a verdade é que tem gente que enterra algo bem mais valioso, coração, rim, seus órgãos. Isso sim, é um absurdo. O que poderia salvar a vida de várias pessoas. O meu Bentley não é mais valioso que isso. Não sou louco, não vou enterrar meu carro. Fiz isso para chamar atenção para essa causa. Eu sou doador, e você, é? Basta avisar qualquer pessoa da sua família. Você pode salvar milhares de pessoas."

Foto de Manuela Scarpa

Numa jogada fantástica de publicidade, (não de marketing!), Chiquinho misturou ficção e realidade e chamou a atenção para algo seríssimo, e brilhou nas colunas e redes sociais como lhe agrada. Gosto muita desta franqueza, ele uniu o útil ao agradável e é autêntico e bem-resolvido o suficiente pra assumir, meus parabéns!
E, reflita, se parecia um absurdo tão imenso, uma excentricidade desmedida enterrar um carro, qual é o tamanho de desperdiçar vidas ao enterrar órgãos?

Fonte: Página do Facebook de Chiquinho Scarpa


Este foi o final feliz para o Bentley, para o Conde, e para as pessoas que poderão ter a chance de viver, se alguém foi tocado por essa mensagem, que utilizou de toda futilidade para mostrar a profundidade de doar vida. Se você ficou curioso sobre o Chiquinho Scarpa, saiba que excentricidades e jogadas publicitárias fazem parte da vida deste paulistano, acessem este link, que relata diversos momentos curiosos e um tanto loucos da vida de Scarpa.

Abraços!

Fernanda






Nenhum comentário:

Postar um comentário