A vida é o que você compartilha!

domingo, 16 de julho de 2017

O close certo de Lucas-Verôna Moon

No início do ano, logo após sair da Kombina da Cris, voltamos para casa, o clima estava nublado e um som brilhou por seu volume e peculiaridade: em pleno fim de tarde de um domingo tranquilo de férias soava Beyoncé a toda na Sarandí, curiosos por descobrir quem estaria ouvido no carro a Queen Bee corremos em direção a janela e o que vimos nos surpreendeu completamente...

As duas belas faces da Lua..

Uma Lady Gaga performando na Fronteira! Saltão, cabelo enorme, liso e loiro, maquiagem poderosa e passos impressionantes. Meu roommate e eu nos perguntamos: -vamos atrás dela? E respondemos a uma só voz: -vamos! Saímos numa busca desenfreada, correndo pela Sarandí, até que, em frente ao hotel Uruguay-Brasil, encontramos essa criatura que atendia pelo nome de Verôna Moon. Nos unimos aos seus seguidores e fomos até a Praça Artigas, quando começou uma chuvarada e nos abrigamos na casinha do Papai Noel. Sabe aquela sensação de que algo muito especial estava acontecendo? Via uma estrela nascer.

Look da Verôna quando a conheci..

Lucas significa luz e é um dos nomes mais bonitos que conheço e representa o que o Lucas Fernandes traz: luz, ele em todas as suas facetas, ilumina! Nossa ligação foi instantânea e forte e fui acompanhando as mudanças na vida dele: geográfica, de estilo.. O Lucas é santanense e morava em Santa Catarina. Há poucos meses foi viver em São Paulo para investir na sua carreira artística onde encara o mundo dos espetáculos com sua persona Verôna Moon, cuja aparição gera as mais diversas reações em que assiste seu show. A Moon era uma drag mais "monstra" e agora está muito garota, muito baby. O Lucas começou sua carreira dançando de salto nas ruas da Fronteira, mas vestido de menino e em SC teve a oportunidade de se apresentar num evento com drags e a Verôna surgiu: "era para ser só uma vez, mas nunca mais parei, aos poucos fui descobrindo o que combinava com a Verôna, ainda não cheguei no rosto ideal, tenho muito para testar", disse Lucas.

Causa, "ahaza", plena, Verôna Moon, senhores!

Utilizo essa expressão "persona" porque a Verôna é isso: tem vida própria, gostos particulares e funciona como uma máscara.. quem já foi em uma festa a fantasia sabe a liberdade que isso dá. Ser drag é caro, exige investimento constante, trabalho exaustivo. Enquanto "se montava", na sala daqui de casa ele comentava: "A Verona é muito mais divertida do que eu, meus amigos inclusive preferem sair com ela", e ele muda muito! Acompanhar a transformação completa foi algo revelador. São 4 horas de produção e o impressionante é que ele é lindo de menino e de menina e que a transformação vai muito além do visual. Ele para de falar de si no masculino, muda gestos, olhares e eu também começo a trata-lo de outra forma, está claro: Verôna chegou.

Transformação em casa, performance na rua que rendeu demais!

E chegou chegando, causando, transformando a Fronteira, ganhando protagonismo, discursando na praça, performando na rua, palestrando na escola, dando entrevista para a tv, em breve vocês vão poder conferir entrevista concedida ao meu amigo Duda Pinto. Respeitando e sendo respeitando, pregando o amor, a cordialidade com o diferente e a valorização da individualidade. Lucas sofreu muito, o preconceito é algo insano que faz o medo se transformar em raiva, agressão, mas isso foi utilizado por ele como combustível e assim, se tornou impossível de parar. Vai valer muito conferir a série de vídeos que logo serão publicados no canal Mundo da Lua, no YouTube, com tudo que rolou na passagem da Verôna pela cidade.


Muito amor nessa parceria!

Em São Paulo, Verôna Moon já é destaque na cena noturna, aqui fez sucesso performando na festa diferentona Já que é pra tombar, tombei; que desde a primeira edição destaco aqui na blog. Que festa maravilhosa, é tão bom descobrir que nossas loucuras são compartilhadas! A foi noite de chuva intensa, como a daquela tarde em que a Verôna surgiu, mas que oportunizou que mais gente respeite artisticamente o trabalho das drags, "o pessoal olha a Pabllo (Vittar) e acha que é fácil, mas tem muito preconceito sim, inclusive por parte dos gays" comentou Lucas. Esse artista santanense fala de amor, autorrespeito, tolerância. É exemplo de coragem, de determinação, de força: é preciso ser muito forte para se descobrir, se conhecer e ser reconhecido por isso. Ótimo maquiador, bailarino talentoso, criativo, inventivo e obstinado. Sonha em poder viver da sua arte. mas a arte de saber viver é um dom que já possui!

O close mais certo e poderoso é o do amor!


Abraços livres, leves, soltos
desta gestora e agente de Verôna nas horas vagas,
Fernanda

Encontre Verôna nas redes sociais
https://www.facebook.com/verona.moon.7
@moonverona no Instagram
Canal no YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário