Há sempre diferentes maneiras de observar uma situação e houve uma festa para celebrar o empreendimento de pessoas que viram uma oportunidade quente: 38,3º pra ser exata, brotando do solo santanense. Num evento realizado no Solar Dom Pedro, para um grupo de seletos convidados, foi apresentado o projeto do complexo turístico Amsterland, que consiste em um investimento ousado e único na região.
![]() |
Crédito da foto: FB A Plateia |
Teremos em Santana do Livramento um centro de turismo que vai contar com um parque aquático in door: uma área de relax, voltada ao público da melhor idade; um parque aberto: para diversão de toda família, especialmente jovens e crianças; parque aventura: onde será valorizada a natureza da região, oferecendo atrativos que propiciem o contato com o meio-ambiente em seu modo natural, através de atividades radicais; Resort termal e casas ecológicas: área dedicada a hotelaria, projetado para promover um convívio sustentável e ecologicamente adequado.
A inspiração arquitetônica vem da Holanda e isso poderá ser especialmente constatado na Villa Holandesa, que vai reunir lojas, cafeterias, entretenimento e na fronteira desta área comercial com o parque aquático haverá uma Fonte de Águas Dançantes, que proporcionará um grande show ao final de cada dia.
![]() |
Representantes do governo do Rio Grande do Sul e de Rivera se pronunciaram, além dos realizadores do projeto |
O pronunciamento mais longo durou apenas 12 minutos, foi a apresentação técnica que demonstrou a viabilidade do projeto e o caminho entre a teoria e a prática para encontrar águas termais no nosso solo. As breves colocações conferiram dinamismo a apresentação do Amsterland, o que demonstra a essência deste empreendimento dinâmico, moderno e grande: apenas o estacionamento terá 10 mil metros², segundo meus cálculos, o complexo superará a marca dos 50 mil metros²! Gostei muito da fala do intendente Marne Osório que destacou que empreendimentos assim nos tornam independentes de Montevidéu e Brasília. De fato e nós precisamos muito ter essa independência. Representando o Governo do RS, Raffaele Di Cameli apontou que o negócio segue uma tendência mundial ao investir no turismo e no entretenimento.
![]() |
Administradores do projeto falaram com entusiasmo |
Os gestores do empreendimento, capitaneado por João Gabriel Hillal, demonstraram muito entusiasmo ao falar do que já foi realizado e ao abordar os próximos passos para a concretização do parque de águas termais. A partir de agora já poderão ser adquiridos passaportes para que a comunidade possa desfrutar de todos os benefícios do parque, que terá um número limitado de sócios. Também ainda é possível investir no negócio, de acordo com o exposto pelos administradores, existem 18 locais que deverão ser explorados por parceiros comerciais. O projeto que já é multinacional pois tem entre seus realizadores profissionais e empresas do Brasil, Uruguai, Argentina e Espanha está aberto a expandir sua rede de colaboradores, oportunizando a participação em um negócio já estruturado e que espera-se estar operando já em 2018.
Esta gestora com a todo-poderosa e encantadora diretora do Senac, Paula Machado Correa |
As grandes figuras de Livramento e Rivera prestigiaram o evento, meus amigos da Acil: Sergio Oliveira, Victor Hugo Fialho, Lauro Chiarelli, Antonio Righi, Hilmi Abdullah Neto, Raed Shweiki, Nico Galanos, prof. Luiz Carlos Sant'Anna... do Uruguai Ignacio Carrau e o casal da Bodega 636. Do Senac, a bela Paula e seu fiel escudeiro Leonardo. O casal de empresários Luiz e Ilza Pereira, sempre maravilhosa. Parte da Família Badra, Janete estava deslumbrante. Estiveram presentes 4 dos candidatos a prefeitura, todos acompanhados: Claudio Coronel com o advogado Renato Ucha Moreira, Ico com a esposa e com Mari Machado, Glauber Lima com Mario Santanna e Edu com diversos correligionários do PP.
O evento foi apresentado pelo divertido Pedro Ernesto Denardin, quanto a isso, foi uma noite difícil para os colorados, o comunicador foi implacável com suas piadas. Duda Pinto foi a figura mais popular da noite, conversou com todos os presentes, sempre amável e agregador.
Beto e Pedro encantaram os convidados |
Das tantas possibilidades de ver Livramento, esse grupo de realizadores escolheu ver uma fronteira que em conjunto possui: autódromo, free shops, cassino, rede hoteleira, diversidade cultural, localizado entre as capitais da Argentina, do Uruguai e do Rio Grande do Sul. Por esse prisma, é realmente uma terra de oportunidades, como disse o Marne. Tudo isso faz parte deste Brasil diferente, conforme enalteceu o representante da empresa espanhola que projetou o parque, um Brasil que não é da praia, da Garota de Ipanema, é o Brasil do campo, da fronteira, das águas termais. É um Brasil que também pode ser desenvolvido, sustentável, bom de visitar e bom de se viver.
Agradeço, publicamente, o convite, uma honra testemunhar essa história.
Abraços repletos de entusiasmo,
Fernanda
Espero que seja concretizado esse empreendimento!Essa terra está precisando de investimento e valorização! Amo minha terra!!!❤
ResponderExcluirCertamente será! Nossa terra merece, realmente. Orgulho de ser santanense! Um forte abraço!
Excluir