![]() |
Na sexta-feira acompanhei a audiência sobre binacionalização do aeroporto de Rivera |
Sexta-feira houve o ponto culminante de um trabalho que vem sendo realizado há meses, ocorreu na Unipampa a audiência sobre binacionalização do aeroporto de Rivera. Para contextualizar problema: Livramento não possui aeroporto e não é uma cidade que atraia semelhante investimento. Quando voos do trajeto Rivera-Porto Alegre estão ativos, a alta carga de taxas referentes a voos internacionais tornam mais cara e menos atrativa a opção, como consequência poucas pessoas utilizam o serviço que em pouco tempo deixa de ser prestado. Buscando resolver o problema com os recursos disponíveis houve a sugestão do aeroporto de Rivera se tornar o primeiro binacional do Mercosul, nuestros vecinos gostaram da ideia e todos se reuniram para definir como colocar o plano em prática.
![]() |
Deputado Frederico Antunes faz discurso de encerramento em tom realista |
Gostei muito da maneira com que o dep. Frederico Antunes encerrou sua intensa participação na audiência e em tudo que antecedeu sua realização. O dep. de Uruguaiana falou que entende que a população fronteiriça está cansada de ver seus esforços não trazerem frutos - aqui eu entendo como uma clara alusão aos free shops brasileiros que depois de muito trabalho não chegou a sair do papel - mas que ele garante que dessa vez as coisas vão acontecer rapidamente.
O pessoal que mora em Livramento está mais desconfiado, mas conversei com alguns estrangeiros que moram do lado uruguaio e eles realmente acreditam que a ideia vai decolar, com ênfase no trocadilho!
E qual a ideia afinal? Bueno, a comissão designada terá 60 dias para encontrar soluções para cada um dos entraves que impedem atualmente a binacionalização do aeroporto, que envolve investimento financeiro na estrutura, questões legais e encontrar empresas dispostas a operar no trajeto. A expectativa é de que até o final do ano ou no máximo até o início de 2017 tudo já esteja em pleno funcionamento, com voos regulares do aeroporto binacional.
Muito bem estruturado o evento, prestigiado por grande público em quantidade e em qualidade, espero que a comissão tenha sucesso, eu vou adorar vivenciar o Mercosul na prática!
Abraços binacionais,
Fernanda
Nenhum comentário:
Postar um comentário