![]() |
E eu de novo vou "botá" o braço na enchente Porque a crescente dessa vez foi macharrona O rio tranqueia se escorando nas barranca Babando uma espuma branca Igual potra redomona |
O noroeste do Rio Grande do Sul está sofrendo com a mais violenta enchente dos últimos 30 anos, o rio Uruguai já ultrapassou a marca de 12 metros acima do nível normal, em Itaqui, por exemplo, casas foram removidas inteiras do Rio Uruguai.
E está no momento de acontecer outra enchente: uma verdadeira enxurrada de solidariedade do povo gaúcho que tanto ajudou em tragédias fora do Estado, especialmente em Santa Catarina... está na hora de estendermos essa generosidade aos nossos irmãos gaúchos.
Como ajudar:
Quem tiver disponibilidade de "colocar o braço na enchente" entre em contato com a defesa civil e as prefeituras dos municípios atingidos.
A Brigada Militar de São Luiz Gonzaga está recolhendo doações a prioridade: colchões, roupas e cobertores.
Este é o momento de emergência, de sobrevivência para as mais de 11 mil pessoas que estão sem um lar neste momento. Posteriormente haverá outra fase: a de reconstrução. Casas inteiras foram arrastadas, muitas pessoas perderam todos os bens materiais, restou a fé, a família e esperança de que o sol volte a iluminar dias mais felizes.
![]() |
Passo da Laranjeira - Bossoroca Ponte coberta pela água. Foto: Gabriel Ortaça |
"O solidário não quer solidão." Vamos ajudar!
Abraços,
Fernanda
Nenhum comentário:
Postar um comentário