Alguém vai dizer: TUDO! Mas sejamos coerentes, algumas coisas muito boas de Rivera se devem ao fato da cidade se localizar na fronteira com Livramento, até mesmo os free shops! Os free shops de Rivera são considerados os melhores graças a peculiar expansão urbana que as duas cidades tiveram, o que gerou esta proximidade separada apenas pela famosa linha divisória!
Uma das coisas mais tristes em Livramento são as praças. Apesar da louvável atitude da administração de proporcionar aos cidadãos as academias ao ar livre, na praça General Osório e hoje em vários locais, como na Praça Artigas, na praça José Bonifácio e às margens do Lago Batuva. Isso é positivo, mas as praças estão feias, sujas, sem plantas, sem grama, com iluminação precária, um artista santanense fez um quadro intitulado "a praça dos desocupados" retratando a praça General Osório...
Então, Santana do Livramento, veja o que é uma Praça da qual a população se apropia, frequenta, tem orgulho:
Praça Artigas, (de Rivera), localizada na avenida Sarandy, conhecida por muita gente como "a 1ª praça", já que é usada como ponto de referência em relação a famosa avenida riverense.
A fonte luminosa refresca as crianças nas tardes extremamente quentes típicas do verão fronteiriço!
Toda praça deveria ter um balanço para cadeirantes! Na foto, um flagra lindo da beleza de oportunizar alegria a uma criança!
Exposições com reproduções de obras de arte, inclusive do Louvre! Amo exposições, adorei!!
Lugar lindo, limpo, organizado, com vigilantes..
A fonte iluminando!
(A criança junto a fonte me lembrou:
A novidade
Que tem no Brejo da Cruz
É a criançada
Se alimentar de luz
Só os "chicólotras" entenderão!)
Se você acha que a praça é o de menos, pense no quão bem uma cidade precisa estar bem administrada pra se dar "ao luxo" de proporcionar um lugar para o lazer desta qualidade para seus cidadãos. E pra quem disser, que "´é pra encantar os turistas", já digo de antemão algo que aprendi muito novinha, quando trabalhava com turismo: CIDADE BOA PRA O TURISMO É CIDADE BOA PRA MORAR!
#é tempo de aprender!!
Abraço fronteiriço, F.
Nenhum comentário:
Postar um comentário